Evento corporativo é um acontecimento que tem o objetivo de chamar a atenção para uma empresa, é uma questão estratégica para a geração de valor e novos negócios.
Um evento bem organizado gera vantagens à empresa tais como relacionamento direto com o público de interesse, possibilidade de novos clientes, estabelecer e reafirmar lembrança da marca aos antigos clientes, servir de apoio ao processo de marketing como venda de produtos, divulgação de serviços, e maior integração entre equipes.
Os eventos podem ter objetivos internos como motivação para equipes de vendas, integração entre áreas ou mesmo como confraternização social. Ou a empresa participa de eventos externos que fomentam negócios como feiras, congressos, road shows, e outros. E há os eventos voltado para o público consumidor que são os que mais chamam atenção, podendo gerar grande repercussão.
Um evento tem como premissa o bom planejamento, para que nada dê errado ou falte nos dias de sua realização e tenha bem definido:
- Objetivos
- Públicos
- Estratégias
- Recursos
- Implantação
- Fatores Condicionantes
- Acompanhamento e Controle
- Avaliação
Outro fator importante que passa a ter a merecida atenção dos organizadores de eventos é a mensuração de como ter um ROI (retorno sobre o investimento) positivo, com boa repercussão na mídia eletrônica e impressa, nas redes sociais, com visibilidade da marca e relacionamentos novos criados e fortalecidos os antigos. Uma das formas de verificar isso é com o número de participantes no eventos, clippagem de notícias na imprensa, menções positivas, neutras e negativas nas redes sociais, avaliações quantitativas e qualitativas por participantes e patrocinadores, resultados financeiros, e outros que vão dar em números o sucesso do evento, porém, será a análise contextualizada dos números que definirão os caminhos para novos eventos.
Por fim, o valor de um evento corporativo está no aproveitamento daquele momento único, de registro na mente dos participantes do evento, de seu ambiente, das pessoas presentes e das marcas.
- Desenvolvimento de execução do calendário de eventos
- Lançamento de produtos, novos negócios
- Aniversários , comemorações, festas de final de ano
- Cursos, palestras e simpósios
- Treinamento de profissionais
- Assessoria e consultoria