— Serviços —

Eventos Corporativos

Evento corporativo é um acontecimento que tem o objetivo de chamar a atenção para uma empresa, é uma questão estratégica para a geração de valor e novos negócios.

Um evento bem organizado gera vantagens à empresa tais como relacionamento direto com o público de interesse, possibilidade de novos clientes, estabelecer e reafirmar lembrança da marca aos antigos clientes, servir de apoio ao processo de marketing como venda de produtos, divulgação de serviços, e maior integração entre equipes.

Os eventos podem ter objetivos internos como motivação para equipes de vendas, integração entre áreas ou mesmo como confraternização social. Ou a empresa participa de eventos externos que fomentam negócios como feiras, congressos, road shows, e outros. E há os eventos voltado para o público consumidor que são os que mais chamam atenção, podendo gerar grande repercussão.

Um evento tem como premissa o bom planejamento, para que nada dê errado ou falte nos dias de sua realização e tenha bem definido:

  • Objetivos
  • Públicos
  • Estratégias
  • Recursos
  • Implantação
  • Fatores Condicionantes
  • Acompanhamento e Controle
  • Avaliação

Outro fator importante que passa a ter a merecida atenção dos organizadores de eventos é a mensuração de como ter um ROI (retorno sobre o investimento) positivo, com boa repercussão na mídia eletrônica e impressa, nas redes sociais, com visibilidade da marca e relacionamentos novos criados e fortalecidos os antigos. Uma das formas de verificar isso é com o número de participantes no eventos, clippagem de notícias na imprensa, menções positivas, neutras e negativas nas redes sociais, avaliações quantitativas e qualitativas por participantes e patrocinadores, resultados financeiros, e outros que vão dar em números o sucesso do evento, porém, será a análise contextualizada dos números que definirão os caminhos para novos eventos.

Por fim, o valor de um evento corporativo está no aproveitamento daquele momento único, de registro na mente dos participantes do evento, de seu ambiente, das pessoas presentes e das marcas.

  • Desenvolvimento de execução do calendário de eventos
  • Lançamento de produtos, novos negócios
  • Aniversários , comemorações, festas de final de ano
  • Cursos, palestras e simpósios
  • Treinamento de profissionais
  • Assessoria e consultoria